Postagens Recentes
Conecte a minha lista para receber publicações.

A demanda psicoterapêutica.


Sabemos o quanto em alguns momentos da vida, somos obrigados a enfrentar situações difíceis. O que fazer numa situação de depressão, angústia, desespero? O psicólogo da área clínica trabalha nas queixas associadas aos conflitos internos, utilizando de técnicas e procedimentos profissionais, com o objetivo de ajudar o paciente a ter uma vida melhor. Este profissional é indicado a todos que possuem insatisfação em qualquer âmbito, seja profissional, pessoal, amoroso ou financeiro. É seu dever respeitar o sigilo profissional a fim de proteger, por meio da confidencialidade, a intimidade do paciente.


A decisão de se submeter a um tratamento psicológico é uma atitude de coragem, de enfrentamento, de vencer as resistências diante dos medos, inseguranças e traumas. Esse tipo de tratamento é para aqueles que estão comprometidos com o desejo de mudança.


A mudança acontece quando o paciente toma verdadeiramente a decisão de confiar no profissional e no processo psicoterapêutico. No decorrer do processo psicoterapêutico o paciente vai tomando consciência do que faz com a própria vida e quais motivações o levaram a agir de tal forma, permitindo descobertas transformadoras. O sentimento de “ser vítima” vai sendo substituído pelo de “ser responsável” por sua própria história.


O processo psicoterapêutico pode ser em alguns momentos dolorosos, mais as mudanças alcançadas são incontestáveis, e reconhecida pela comunidade científica. O neurocientista e psicólogo Marco Montarroyos Callegaro, e professor do curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, através de pesquisas realizadas, afirma que o funcionamento do cérebro pode ser alterado dramaticamente pelo tratamento psicoterapêutico, e com benéficos bastante duradouros.


Existe um enorme número de pessoas que sofrem de ansiedade, estresse, depressão ou outros transtornos em algum momento da vida. Há também um número grande de pessoas que lutam para lidar com problemas de relacionamento, frustração com o trabalho, a morte de um ente querido, entre outros. E esses problemas podem muitas vezes consumir mais energia do que deveriam. O tratamento psicoterapêutico está à disposição daqueles que buscam ajuda com essas questões ou que simplesmente possui desejo de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.


A “viagem” é interessante e revolucionária! Fica aqui o meu convite para você.

Sylbene Bento - Psicóloga Clínica.

CONTATO

Rua 9-b, 129, Quinto Andar.

Ed. Centro Médico Saulo Lopes D.

Setor Oeste,Goiânia-GO.

​​

Tel: 62-99154-6395

sylbene@yahoo.com

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon

@psi.sylbene 2017

Nome *

Email *

Assunto

Mensagem