O Sentir é Particular.

June 28, 2019

​​O sentir é particular. Não temos controle sobre o nosso sentir, sobre nossos sentimentos. Quando andamos no "piloto automático", as ações são movidas pelos sentimentos. Eles nos direcionam ou nos travam. 

Tomar consciência dos próprios sentimentos, saber o por quê  eles estão presentes, o que os fez aflorar, é a chave para ter uma melhor qualidade de vida (mental). Isso está totalmente relacionado ao autoconhecimento.  

Conhecer a si mesmo é vital para o processo de evolução em toda e qualquer esfera da vida de uma pessoa. O autoconhecimento fornece recursos para que se consiga realizar mudanças desejadas, transformando positivamente suas vidas.

Quando temos consciência das nossas motivações,  crenças,  valores e de que forma esses elementos influenciam positiva ou negativamente em nossas vidas, temos clareza  para definirmos os melhores caminhos e resultados que queremos alcançar tanto no âmbito pessoal, quanto profissional.

O sentir é particular.  O sentir diz respeito a intimidade de cada um. E o que é íntimo, deve ser bem cuidado. Não deve ser exposto. Não deve ser falado em qualquer lugar ou para qualquer pessoa. Aliás, é recomendado ter seu "lugar seguro" para falar e cuidar da sua intimidade (fazer psicoterapia, psicanálise). 

Cada um é seu universo particular. Na sua maneira de sentir, amar, sofrer, silenciar. Cada um tem a sua história, sua fortaleza, seus medos, suas fraquezas (Aurilene Damaceno).

É preciso cuidar do seu sentir.

Sylbene Bento.

 

 

Please reload

Postagens Recentes

September 17, 2020

September 3, 2020

December 31, 2018

July 27, 2018

Please reload

Conecte a minha lista para receber publicações.
contato

Rua 9-b, 129, Quinto Andar.

Ed. Centro Médico Saulo Lopes D.

Setor Oeste,Goiânia-GO.

​​

Tel: 62-99154-6395

sylbene@yahoo.com

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon

@psi.sylbene 2017