Postagens Recentes
Conecte a minha lista para receber publicações.

Coisa de Gente Doida?!

Já perdi as contas de quantas vezes escutei essa frase: " Psicólogo é pra gente doida". Ou ainda: "Psicoterapia é frescura". "Isso é dinheiro jogado fora". "Pra bater só papo mesmo, uma conversar com uma amiga Já resolve, e o melhor, é de graça".


Frases essas carregadas de pré-conceito por parte daqueles que as declaram. E essas mesmas pessoas, quando são questionadas a falar algo sobre essa ciência que estuda e investiga o comportamento humano, que é a psicologia, não possui qualquer fundamentação teórica sobre esse assunto.


O fato de "existir" uma separação da saúde mental e saúde física, leva a grande maioria das pessoas a darem mais importância a saúde física, e menor importância aos problemas psiquícos, deixando estes em segundo plano.


A razão de não se conseguir, através de um raio X ou de uma ressonância magnética, um laudo objetivo de uma dor no coração/alma, tanto a pessoa que sofre, quanto quem está assistindo alguém que está sofrendo dessa dor psíquica, subestimam tal situação.


Exemplo de doenças da alma (psíquicas): depressão, ansiedade, pânico, estresse, luto.


O corpo e a alma estão integrados. Na verdade, como psicóloga cristã que sou, sempre digo, somos corpo, alma e espírito. E devemos cuidar destas três esferas para termos qualidade de vida, paz interior e felicidade.


A ajuda psicológica é muito importante. É muito diferente de um desabafo com uma amiga (o). Aquele que ali está no lugar de escuta (psicóloga (o)) tem o compromisso em escutar a sua verdade na essência e te entregá-la, te conduzindo "com muito zelo e sigilo" neste processo.


Portanto, a Psicologia está à servico da saúde mental. Embasada na ciência, acompanhada por um conselho de ética e um órgão que cuida desta profissão, que é o Conselho Federal de Psicologia.


Para finalizar, psicoterapia definitivamente não é para pessoas "doidas". Mas sim, para pessoas comprometidas com elas mesmas, em viver com qualidade, leveza na alma e paz de espírito!


Sylbene Bento

Psicóloga Clínica

CONTATO

Rua 9-b, 129, Quinto Andar.

Ed. Centro Médico Saulo Lopes D.

Setor Oeste,Goiânia-GO.

​​

Tel: 62-99154-6395

sylbene@yahoo.com

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon

Nome *

Email *

Assunto

Mensagem

@psi.sylbene 2017