Postagens Recentes
Conecte a minha lista para receber publicações.

O verdadeiro sentido do Natal

Natal é tempo de celebrar a vida, a esperança. Deixar renascer em nossos corações o amor.


A comemoração do nascimento do menino Jesus a cada final de ano, nos proporciona uma reflexão e análise sobre como devemos receber o novo ano que vai nascer.


O espírito natalino irradia alegria, luz, brilho, sentimentos bons. Essa energia proporcionada por essa época de luz que inspira, motiva e contagia, deveria ser lembrada o ano todo e não somente no final do ano.


Natal é época de estar em família, de união, de amizade, de perdão, de reconciliação. Não se perca no consumismo exagero de presentes. Se conecte com seu mundo interior, com seus sentimentos e celebre o natal com a alegria que vem de dentro, que independente de bens materiais.


E a partir desta conexão interior, distribua para os seus, bons sentimentos, boa energia, boa vibração. O que deve fazer sentido, é a presença e não o "presente em si" e aqui, não me resumo a presença física, mas uma presença de sentimentos, presença emocional, onde mesmo estando fisicamente longe, existe uma conexão com o outro.


Que neste Natal você celebre o nascimento de Cristo, reencontrando-se com o verdadeiro significado do Natal.


A alegria não vem de fora, não vem de bens materiais, nem dos outros. Ela vem de dentro.


Aproveite o espírito natalino e deixe seu espírito se conectar ao espírito do Natal e desfrute desta alegria que vem de dentro.


Viva o Natal com todo o seu significado.


Boas festas!


Feliz Natal!


Sylbene Bento

Psicóloga Clínica e Coach