Postagens Recentes
Conecte a minha lista para receber publicações.

Ouse mudar

A capacidade de mudar velhos hábitos ou melhor dizendo, eliminar velhos hábitos e desenvolver novas atitudes está diretamente ligado ao nível de saúde mental de uma pessoa.


Se a pessoa possui uma flexibilidade para mudanças, uma abertura para se adaptar ao novo, ela terá maior sucesso em desenvolver novos hábitos. Quanto maior a resistência a mudancas, maior será a dificuldade e o tempo em instalar novos comportamentos.


O apego ao passado dificulta esse processo, pois o passado acaba tendo um poder sobre a pessoa. As decisões que geram mudanças são temidas, pois a mente, os pensamentos, estão presos a fatos do passado, dificultando a abertura ao novo.


Mudar significa sair da zona de conforto. Mesmo que a zona de conforto seja desconfortável, para muitos, é complicado sair dela, pois é conhecida. E o que gera o medo da mudança é o desconhecido, a dúvida do que vem a seguir.


Quantas pessoas você conhece que vive uma vida cheia de murmurações e não fazem nada para mudar?


Por que essa dificuldade em mudar algo que não está bom, por que continuar vivendo uma vida "meia-boca"?


Porque mudar exige mais que querer, existe "pagar o preço " pela mudança. Exige abrir mão de um "ganho secundário", um "ganho pobre". Mudar dói, exige dedicação, comprometimento. Querer, muitos querem, mas "pagar o preço" da mudança, poucos tem essa coragem.


Você não foi feito para viver uma vida sem sentido. Não coloque a culpa em ninguém. Depois de uma certa idade, temos o livre arbítrio para fazer nossas escolhas.


Mude!

Ouse mudar!

Mude tudo o que te atrapalha, o que te faz mal, maus hábitos.


"Primeiro fazemos nossos hábitos, e então nossos hábitos nos fazem". (John Dryden)


Força, foco e fé!


By Sylbene Bento

CONTATO

Rua 9-b, 129, Quinto Andar.

Ed. Centro Médico Saulo Lopes D.

Setor Oeste,Goiânia-GO.

​​

Tel: 62-99154-6395

sylbene@yahoo.com

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon

Nome *

Email *

Assunto

Mensagem

@psi.sylbene 2017