Ouse mudar
A capacidade de mudar velhos hábitos ou melhor dizendo, eliminar velhos hábitos e desenvolver novas atitudes está diretamente ligado ao nível de saúde mental de uma pessoa.
Se a pessoa possui uma flexibilidade para mudanças, uma abertura para se adaptar ao novo, ela terá maior sucesso em desenvolver novos hábitos. Quanto maior a resistência a mudancas, maior será a dificuldade e o tempo em instalar novos comportamentos.
O apego ao passado dificulta esse processo, pois o passado acaba tendo um poder sobre a pessoa. As decisões que geram mudanças são temidas, pois a mente, os pensamentos, estão presos a fatos do passado, dificultando a abertura ao novo.
Mudar significa sair da zona de conforto. Mesmo que a zona de conforto seja desconfortável, para muitos, é complicado sair dela, pois é conhecida. E o que gera o medo da mudança é o desconhecido, a dúvida do que vem a seguir.
Quantas pessoas você conhece que vive uma vida cheia de murmurações e não fazem nada para mudar?
Por que essa dificuldade em mudar algo que não está bom, por que continuar vivendo uma vida "meia-boca"?
Porque mudar exige mais que querer, existe "pagar o preço " pela mudança. Exige abrir mão de um "ganho secundário", um "ganho pobre". Mudar dói, exige dedicação, comprometimento. Querer, muitos querem, mas "pagar o preço" da mudança, poucos tem essa coragem.
Você não foi feito para viver uma vida sem sentido. Não coloque a culpa em ninguém. Depois de uma certa idade, temos o livre arbítrio para fazer nossas escolhas.
Mude!
Ouse mudar!
Mude tudo o que te atrapalha, o que te faz mal, maus hábitos.
"Primeiro fazemos nossos hábitos, e então nossos hábitos nos fazem". (John Dryden)
Força, foco e fé!
By Sylbene Bento