Postagens Recentes
Conecte a minha lista para receber publicações.

Qualidade de Vida e Espiritualidade

Qualidade de vida é um assunto muito falado. Todos nós, de uma forma ou de outra, estamos em busca de viver com qualidade.


Muitos buscam essa qualidade de vida através de um estilo de alimentação balanceada e saudável. Outros através de uma prática disciplinada de atividades físicas, outros, através da prática da psicoterapia/psicanálise, cuidando da saúde mental (psicológica e emocional). Enfim, várias são os meios que as pessoas buscam para viver uma vida com qualidade.


O conceito "qualidade de vida" engloba e transcende o conceito de saúde, abrangendo várias dimensões: física, psicóloga,ambiental etc.


Uma área que também se relaciona com a qualidade de vida e que se tem estudos da relação entre elas é a espiritualidade.


O impacto da religião na vida das pessoas é grande. Na medicina ocidental como um todo, em especial, a psiquiatria, vinha tendo atitudes em relação a esse tema de considerar a espiritualidade como fora da área de interesse principal, demonstrando esse fator como esquecido na saúde física e mental.


Atualmente existem centenas de artigos científicos mostrando uma associação entre espiritualidade/religião e saúde. Muitos profissionais da área da saúde têm descoberto a importância da oração, da espiritualidade e da participação religiosa na melhora da saúde física e mental, bem como para responder a situações conflituosas da vida.


Eu, como psicóloga cristã, defendo essa idéia. A espiritualidade é um canal de graça na vida daqueles que se permitem mergulhar neste mundo, promovendo grandes benefícios e qualidade de vida.


Texto referência: Qualidade de Vida e Espiritualidade. Raquel Gehrke Panzini. Art. científico publicado em 2007. SP.


Sylbene Bento

Psicóloga Clínica

CONTATO

Rua 9-b, 129, Quinto Andar.

Ed. Centro Médico Saulo Lopes D.

Setor Oeste,Goiânia-GO.

​​

Tel: 62-99154-6395

sylbene@yahoo.com

Nome *

Email *

Assunto

Mensagem

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon

@psi.sylbene 2017